Acesso Rápido

Notícias

Projeto Pescar seleciona jovens para curso especializado em serviços de comércio

27/12/2017

Se você, jovem, está procurando um curso preparatório para o mercado de trabalho, temos uma ótima notícia! É que o Projeto Pescar, unidade AEMFLO e CDL São José, vai abrir vagas para o curso de Iniciação Profissional em Serviços de Comércio. E o melhor: o curso é gratuito. Ao todo, serão 20 vagas para jovens entre 16 e 19 anos, de famílias de baixa renda, que vivem em São José e com escolaridade a partir do 7º ano do ensino fundamental.

 

Para garantir a sua vaga, as inscrições devem ser realizadas entre os dias 2 e 31 de janeiro, neste link aqui. Serão necessários o RG e o CPF. As aulas acontecem entre março e dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros. Os alunos receberão vale-transporte, uniforme, material e refeição.

 

O curso proporciona aos alunos desenvolverem competências como aprender a enfrentar incertezas, resolver situações problema, trabalhar e produzir em equipe, entre outras. Serão inúmeras palestras, aulas expositivas, visitas técnicas, passeios, encontros de jovens, além de aulas ministradas pela educadora do Projeto e por voluntários altamente qualificados. Com todas essas experiências, os jovens estarão bem preparados para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo.

 

A jovem Izadora Barbosa Araújo participou da última turma do Projeto Pescar e destaca tudo o que aprendeu. “O Projeto Pescar foi uma grande oportunidade para mim. Pode ter certeza que muitas coisas aprendidas aqui não veria em nenhum outro lugar. Me sinto mais preparada para o mercado de trabalho, pois hoje consigo identificar melhor minhas habilidades e aperfeiçoá-las”, revela.

 

David Michael Rodrigues foi outro jovem que participou da 7ª turma do Projeto Pescar. Para ele, tudo que aprendeu no decorrer de 2017 proporcionou uma visão do mundo muito maior. “O Projeto Pescar é muito completo e pode ter certeza que todo o conhecimento adquirido jamais será jogado fora. O Pescar mudou a minha vida, em todos os sentidos. Na escola me tornei mais responsável e em casa meu relacionamento com a família mudou para melhor. Hoje sou muito mais paciente”, constata.

 

A AEMFLO e CDL São José mantêm o Projeto Pescar desde 2011 e já formaram 84 jovens. A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa e garantem a manutenção, que transforma a vida de muitos jovens e qualifica a mão de obra na região. Em 2018, as empresas apoiadoras serão: Alexandre Turismo, Distlé e Grupo GET. A Copal Alimentos, Univali e Salthier atuarão como amigas do Projeto.

 

27/12/2017

Mais notícias