Acesso Rápido

Notícias

Projeto Pescar recebe premiação no 17º Encontro Dazideia Florianópolis

13/11/2017

Aproximadamente 50 pessoas, entre empresários, estudantes e interessantes em conhecer e investir em novos negócios, participaram do 17° Encontro Dazideia Florianópolis, realizado na última quarta-feira (8/11) no auditório da AEMFLO e CDL de São José.  

A primeira edição realizada na cidade de São José deu oportunidade para que os novos empreendedores treinassem seus discursos, desenvolvessem suas ideias e saíssem mais preparados para executá-las no mercado de negócios.

O Pitch mais investido na dinâmica do encontro e que recebeu premiação foi o Stadium Food, um APP para arenas e estádios, desenvolvido pelos jovens do Projeto Pescar da AEMFLO e CDL de São José. O Projeto foi apresentado pelos alunos Elize Sima e Victor Costa, de 17 anos, sendo também desenvolvido por Mikaela Jeremias Pires, Jessica Ribeiro, Yasmin Lemos e Luan Brito.

 “O objetivo do Stadium Food é diminuir as filas para comprar comida nos estádios de esporte da região”, explicou Elize. “Será muito prático! Após entrar e se cadastrar as pessoas vão escolher suas comidas, pedir e pagar com cartão de crédito. Em seguida, receberão um tempo estimado de quando a comida estará pronta”, complementou Yasmim. Luan conta que o projeto está sendo uma grande experiência para eles e Mikaela destaca que, apesar de tanto trabalho, o grupo está tirando lições valiosas de como trabalhar em equipe.

O grupo ainda apresentou outros dois pitches: o Lit Pet, que produz produtos pets através da reciclagem de pneus, e o Império Cupcake pretende atender o público com restrições alimentares. Ambos também receberam feedbacks positivos. 

Saiba mais sobre o evento

Com o apoio da AEMFLO e CDL de São José e da Prefeitura Municipal de São José, o Encontro Dazideia oportuniza um espaço diferenciado para auxiliar os interessados em desenvolver seu projeto através do Pitch - uma ferramenta usada pelos empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa para potenciais investidores -  cujo tempo de apresentação é curto e varia entre dois e três minutos. Neste contexto, o pitcher (o empreendedor que quer fazer o pitch da sua ideia) e Entusiasta (o profissional ou investidor que fica na plateia para dar seu feedback ao picher), se conhecem e dialogam sobre futuros investimentos. 

“Para 2018, planejamos orçamentos especiais para investir em projetos e programas que fomentem e estimulem os empreendedores na consolidação de suas ideias e transformá-las em novos negócios”, enfatiza a presidente da AEMFLO e CDL de São José, Nadir Koerich.   

É momento importante para estimular o ecossistema de inovação que se encontra em ascensão na cidade e conta com o total apoio do Município, que investe e apoia inúmeros projetos ao longo de todo o ano. O objetivo é fomentar a rede de negócios na cidade e apoiar pessoas que querem investir e prosperar no mercado”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen.

Leia matéria relacionada ap APP premiado: Jovens do Pescar estão desenvolvendo aplicativos inovadores para a região

Confira o vídeo que mostra tudo o que rolou no 17° Encontro Dazideia:  

 

 

13/11/2017

Mais notícias