Acesso Rápido

Notícias

Projeto Pescar: jovens em busca de oportunidade

17/04/2012

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos empresários na Região Metropolitana de Florianópolis é a falta de mão de obra qualificada. Pensando nesse problema, a AEMFLO e a CDL-SJ já iniciaram as aulas da segunda turma do Projeto Pescar, com a missão de resgatar jovens em vulnerabilidade social e prepará-los para o mercado de trabalho.

A primeira turma foi formada no dia 27 de março e dez jovens foram capacitados. Durante o Curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos, foram repassados conhecimentos em comunicação e tecnologia, departamento pessoal, empreendedorismo, introdução e planejamento organizacional, matemática fundamental aplicada, relacionamento com o cliente, introdução à contabilidade, organização de eventos, entre outros.


Na solenidade, na sede das entidades, em março, a primeira turma do Curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos foi capacitada

Para o empresário Norton Silva, membro do Nucont, núcleo de contadores das  das entidades, a qualificação do lado humano dos jovens é muito importante e isso, o projeto fez. “O caráter, as relações interpessoais, o lado motivacional e empreendedor foram trabalhados durante um ano de curso. Projetos como esse preparam os jovens para o mercado; e para as empresas, tornam-se investimento. A motivação aliada à qualificação faz com que os jovens cresçam junto com a empresa e diminua o problema da falta de mão de obra qualificada. Contratar esses jovens é uma porta para eles e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para a empresa, que acolhe um funcionário jovem, qualificado e preparado para novos desafios”, analisa.

O projeto é uma oportunidade para os jovens conquistarem uma formação profissional. Mais da metade dos jovens da primeira turma já conquistou uma vaga de emprego e outros ainda estão sendo “pescados” pelo mercado.  Interessados em conhecer e dar uma oportunidade de trabalho a esses jovens capacitados e dispostos, devem entrar em contato com a Unidade do Projeto Pescar, da AEMFLO e CDL-SJ, pelo telefone 4009-5612 ou pelo e-mail pescar@aemflo-cdlsj.org.br.

17/04/2012

Mais notícias