Acesso Rápido

Notícias

Projeto Pescar forma a 8ª turma de jovens iniciantes no mercado de trabalho

06/12/2018

Alegria, orgulho, satisfação e entusiasmo para o mercado de trabalho. Esses foram os sentimentos despertados nos jovens do Projeto Pescar durante sua Formatura realizada na noite de terça-feira (4/12).

A colação da 8ª turma do Projeto reuniu familiares, amigos, voluntários e apoiadores do curso de Iniciação Profissional em Serviços de Comércio.

A mesa da solenidade foi composta pelo paraninfo da turma, advogado Mateus Crispim João; o conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ e apoiador do Projeto, José Marciel Neis; a articuladora da unidade, Márcia Ilha e o vice-presidente de Assistência e Serviços da CDL-SJ, Roberto Alexandre Carmes, representado a presidente da entidades, Nadir Koerich. Os convidados discursaram e incentivaram os jovens com palavras e experiências vividas no empreendedorismo.

Os jovens homenagearam os apoiadores, amigos do projeto, voluntários e familiares que os acompanharam ao longo do ano no Pescar.

O aluno da 7º turma David Rodrigues fez uso da palavra para mostrar o que mudou na sua vida, depois da sua passagem pelo Projeto. “Eu não tinha objetivos para o futuro e não gostava de me relacionar com as pessoas. Mas, com o Pescar quebrei meus preconceitos e transformei minha mente, buscando a cada dia evoluir como pessoa e profissional”, relatou.  

Em seguida, a mãe da formanda Luciana Fraga, Sr. Celia Fraga, falou e agradeceu em nome dos pais todo o carinho e incentivo dado aos jovens. As famílias ainda se surpreenderam com uma linda música, cantada pelos formandos.  

 Os jovens Abner Miguel Silva, Eliel Lourenço e Luciana Fraga receberam uma homenagem do Pescar pela dedicação e assiduidade no curso com 100% de presença.

Agora, o projeto Pescar soma 105 jovens formados. Este ano, o projeto contou com a parceria das empresas Alexandre Turismo, Distlé e Get. A Copal Alimentos e Univali e Sauthier Eventos atuaram como amiga do projeto.

Projeto Pescar

Em seus 42 anos de história, o Projeto Pescar já formou mais de 30 mil jovens. A Rede Pescar conta hoje com 82 Unidades em funcionamento em 10 estados brasileiros, além de 27 Unidades no Exterior: Argentina, Paraguai, Peru e Angola, países onde o Programa Socio Profissionalizante Pescar foi cedido. Nestes 8 anos do Projeto Pescar na AEMFLO e CDL-SJ, 105 jovens tiveram a oportunidade de receber a formação socio profissionalizante ampliando suas possibilidades de inserção e integração ao mundo do trabalho. A partir desse acesso, o jovem transforma a sua realidade socioeconômica e a do seu entorno familiar, bem como da comunidade onde está inserido.

 

 

06/12/2018

Mais notícias