Acesso Rápido

Notícias

Projeto de Gastronomia promove ações para o desenvolvimento de restaurantes em São José

13/12/2019

Os integrantes do Núcleo de Alimentação e Gastronomia (NAG) em parceira com o Projeto Gastronomia do Sebrae/SC, participaram nos meses de novembro e dezembro de várias ações para o desenvolvimento de seus restaurantes. As principais atividades foram:

No dia 07 de novembro, os empresários receberam uma oficina sobre construção de marca com o consultor do Sebrae/SC, Fernando Laske.

A metodologia teve como objetivo definir uma plataforma, com Personalidade, Valores, Propósito e Posicionamento da Marca.

A palestra “Sustentabilidade e Gastronomia” foi realizada no dia 14 de novembro, na empresa Mad Burger. Os participantes aprenderam estratégias para reduzir desperdícios e agregar valor para seus restaurantes. Além disso, conheceram o case de sucesso do Restaurante Central, da empresária Yone Ganzo Araújo.

Já no dia 21 de novembro, foi promovido um talk sobre Tributação e a segunda parte da oficina Construção da Marca, com a participação do palestrante, Fernando Laske.

Nos dias 25 e 26 de novembro, os empresários participaram de uma missão empresarial de benchmarking nos pólos gastronômicos do Rio de Janeiro.Esta ação teve como propósito o fortalecimento da governança local e referências empresariais para desenvolvimento dos negócios do setor de gastronomia. As boas e melhores práticas desenvolvidas nos restaurantes cariocas com a metodologia Sebrae serviu como norteadora de toda a missão técnica. 

Para encerrar as atividades de 2019, no dia 05 de dezembro, os integrantes participaram da Oficina de Manipulação de Alimentos, com a consultora do Sebrae/SC, Regiane Quadro

Matérias relacionadas:

Projeto de Gastronomia do Sebrae/SC movimenta o setor em São José

Projeto de Gastronomia cumpre agenda do mês

13/12/2019

Mais notícias