Acesso Rápido

Notícias

Programa Cidade Empreendedora inicia em São José

06/04/2018

A Prefeitura de São José, em parceria com o Sebrae/SC e apoio da AEMFLO e CDL São José, iniciou o Programa Cidade Empreendedora São José. O Projeto tem como objetivo aprimorar e fortalecer o ambiente de negócios e a sustentabilidade do município.

O lançamento do Programa foi realizado nesta quarta-feira (4/4), no gabinete da prefeita Adeliana Dal Pont, e contou com a participação da presidente da AEMFLO e CDL São José, Nadir Koerich, e outros membros da diretoria executiva das entidades

Para a prefeita, o pacote de soluções e consultorias do programa vai permitir o crescimento do ambiente de negócios na cidade e fazer com que São José se destaque ainda mais no setor econômico. “Já somos a sexta cidade do Brasil e a segunda do estado de Santa Catarina que mais gerou empregos no último ano, nossa economia é a quinta maior do estado e as exportações dos nossos produtos estão se destacando. Portanto, a gestão e os resultados só tendem a melhorar ainda mais com a adesão a este programa inovador”, comentou Adeliana. 

Ao todo, são 34 soluções que visam a mudança de cultura para estimular o desenvolvimento econômico do município. “Nossa atuação compreenderá ações para promover a educação empreendedora nas escolas municipais e disponibilizar ferramentas de gestão profissional para alavancar os resultados da gestão pública, entre outras soluções para buscar estar mais perto do empresário e auxiliar no crescimento sustentável das pequenas empresas da cidade”, explica a coordenadora do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli.

Para a presidente Nadir Koerich, a implantação do programa pelo município de São José fomentará a economia, o empreendedorismo, a desburocratização e facilitará a vida dos empresários em diversos aspectos. “É uma iniciativa em que todos saem ganhando. Os empresários por serem atraídos para um ambiente mais ágil para o fomento do seu negócio, o Município que passará a aumentar ainda mais a arrecadação com o desenvolvimento do setor, e os contribuintes que poderão contar com investimentos maiores da Prefeitura em áreas essenciais para o aumento da qualidade de vida das pessoas”, detacou Nadir.

A presidente interina da Câmara Municipal, Sandra Martins, ressaltou a importância do projeto “Gostaria de parabenizar a gestão por promover mais este avanço para o desenvolvimento do município. É isso que a cidade precisa e as pessoas esperam que a economia seja fomentada, a geração de emprego e renda seja cada vez maior”.

O lançamento do programa Cidade Empreendedora São José foi marcado pela apresentação do documento “São José em números”, a primeira ação elaborada pela equipe técnica do Sebrae/SC, que foi entregue à prefeita Adeliana Dal Pont e ao vice-prefeito Neri Amaral.

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

 

06/04/2018

Mais notícias