Acesso Rápido

Notícias

Prefeitura lança Programa Inova São José na sede da AEMFLO e CDLSJ

06/04/2023



Com a missão de transformar o Município em um celeiro de novos negócios na área de tecnologia, atrair investimentos, desenvolver e reter talentos, a Prefeitura Municipal de São José vai lançar na quinta-feira (27), às 15h, na sede da AEMFLO e CDL-SJ, o Ecossistema de Inovação de São José, denominado Inova_São José. A iniciativa reúne diversas entidades, instituições de ensino profissionalizante e universitária, empresas e sociedade civil organizada, em sinergia com a gestão municipal, para estabelecer estratégias, implementar projetos e ações nessa área.

A coordenadora de Inovação da Prefeitura, Kamila Porfirio, enfatiza que o evento é promovido por grandes atores do ecossistema econômico do Município, sendo um marco para a inovação empreendedora de São José. Kamila informa que o evento tem o objetivo de envolver a comunidade acadêmica, startups, comércio, indústria, setor de serviços e governo em discussões e implementações da inovação em seus ambientes.

Para isso, durante quatro horas, a programação prevê palestras com lideranças empresariais e ligadas ao setor de inovação. “A proposta é apresentar ao público as últimas inovações do setor industrial e descobrir novas maneiras de melhorar os processos e produtos. O evento contará com espaço para patrocinadores, momento de networking e muito aprendizado.”

Já estão confirmadas a presença dos palestrantes Jefferson Rossi (Impacte Brasil), Roberto Tavares (Sebrae), Fabrício Roulin Bittencout (Senai), Alexandre de Souza (Gestor Startup SC), Fábio Ferrari (diretor do Grupo de Trabalho da Acate), Marcus Rocha (gerente Inovação Sebrae), Daniel Leipnitz (presidente do Conselho da Acate), Marina Leite (Invisto) e Marcelo Fett (secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação).

As inscrições são limitadas e os interessados em participar devem acessar o link: https://www.sympla.com.br/inova-sao-jose_1871855.

Realizadores: Prefeitura Municipal de São José, Impacte, Acate, Sebrae, Aemflo e CDL, com apoio do Governo de Santa Catarina, Senai, IFSC, Unisul, Unimed, SBT, Fapesc, ASQ, C2R, TXM methods e Techstars_Startup Weekend.

O quê: Inova SJ 
Quando: 27/4, 15h
Onde: sede da AEMFLO e CDL de São José, Rua Vidal Procópio Lohn, 91, Distrito Industrial – São José.


 

06/04/2023

Mais notícias