Acesso Rápido

Notícias

Prefeitura de São José inicia processo de implantação da Zona Azul

29/03/2019

A Prefeitura de São José está iniciando a implantação de um sistema de estacionamento rotativo controlado, conhecido como “Zona Azul”. O objetivo é organizar e democratizar a utilização das vagas de estacionamento em diferentes áreas da cidade. A medida tornou-se necessária já que o município conta atualmente com uma população de cerca de 240 mil habitantes e uma frota de 150 mil veículos, com um acréscimo anual de 7%. A operação está prevista para iniciar em maio.

A Zona Azul funcionará de segunda à sexta das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 13h, sendo que o tempo máximo de estacionamento em uma mesma vaga será de duas horas. O preço público para a Tarifa Básica de Utilização equivalente por vaga destinada para automóveis, caminhonetes, camionetas e similares será de R$2,50 pelo período de uma hora. Já o valor por vaga de ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares será de R$ 1,25.

 A Prefeitura estima que sejam 5.755 vagas criadas nos bairros Kobrasol, Campinas, Forquilhinha e Centro Histórico, além da Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, e no entorno da sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário.  

Os locais de implantação da Zona Azul serão divulgados em breve, no site da Prefeitura de São José.

 

Com informações e foto: Secom/PMSJ

29/03/2019

Mais notícias