Acesso Rápido

Notícias

Planejamento, integração e espírito associativista inspiram ACIs no PENSAR 2020

17/12/2019

A Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) reuniu no dia 5 de dezembro, em Florianópolis, os profissionais das associações empresariais catarinenses para o "Pensar 2020". Os gestores da AEMFLO participaram do evento, com o objetivo de compartilhar e planejar as ações para 2020. 

Preparando o ambiente para a programação, o presidente da FACISC, Jonny Zulauf, falou sobre a contribuição do associativismo no desenvolvimento da sociedade, a importância de liderar pelo exemplo com transparência, a essência do voluntariado e o trabalho colaborativo para o alcance dos resultados.

Com a gastronomia como pano de fundo, o superintendente institucional da Federação, Gilson Zimmermann, apresentou os pratos da casa detalhando a atual estrutura física e o capital intelectual da Federação que é disponibilizado para o atendimento ao hub empresarial catarinense.

O superintendente financeiro, Rodrigo Busana, apresentou as soluções e serviços disponíveis para as ACIs, desde consultorias, assessorias até ferramentas para auxiliar na gestão e no desenvolvimento das entidades. No cardápio do evento, também foram apresentados pela equipe técnica os resultados e as inovações previstas para as soluções empresariais, a temática do compliance nas ACIs, o programa Empreender, Geração Empreendedora, Rodas de negócios, captação de recursos, o projeto Voz Única, Rede de Notícias, economia e estatística.

O primeiro dia do evento encerrou com uma atividade gastronômica que trabalhou o espírito de equipe, a importância do planejamento e  integração dos participantes que montaram hambúrgueres e ao final puderam saborear suas obras. “Foi ótimo retomar este tipo de encontros pois é fundamental para que nós executivos tenhamos esta troca e possamos nos atualizar, principalmente neste momento que estamos planejando 2020”, declarou Cristiane Brusco Schwartz, executiva da Acic Caçador.

SEGUNDO DIA

O segundo dia do Pensar 2020 foi de muita troca de experiências entre as associações.  Os profissionais das ACIs de Rio do Sul, Balneário Camboriú, Lages, Schroeder e Criciúma apresentaram seus cases compartilhando experiências de gestão com os demais participantes.

Para complementar a programação, um dos mais contratados conferencistas no Brasil e no Exterior, participante de diversos seminários em grandes empresas e eventos fechados, o professor Gretz encerrou o evento falando sobre a força do entusiasmo, os maiores patrimônios pessoais e outros aspectos importantes para a motivação dos profissionais nas entidade.

Confira outros depoimentos dos participantes:

“O evento foi maravilhoso! Tivemos novidades, temas relevantes para o nosso dia a dia, dinâmicas que integraram e  despertaram querer melhorar sempre. Sem contar a recepção de todos, sempre me sinto a vontade e acolhida na Federação como se realmente estivesse na Associação”, Andressa Stamm, executiva da Ascoagrin, de Dionísio Cerqueira.

“A participação no evento contribuiu muito para o planejamento da ACI de Cocal do Sul para 2020. Como estamos no início de nossa trajetória como ACI, os ensinamentos adquiridos durante o Pensar 2020 possibilitaram termos ideias a partir dos cases das outras ACIs, fomentando ainda mais o anseio de crescer e aprimorar os serviços prestados”, Bruna Quarezemim, presidente da Associação Empresarial de Cocal do Sul (AECS).

CONFIRA AQUI, as fotos do evento. 

Com informações da FACISC 

17/12/2019

Mais notícias