Acesso Rápido

Notícias

Planejamento do ecossistema de inovação tem encontro marcado em Santo Amaro da Imperatriz

04/10/2022

No dia 7 de outubro, às 9h, ocorre o terceiro encontro promovido pelo Sebrae com os protagonistas do Ecossistema Local de Inovação da Região Metropolitana de Florianópolis.

O Sebrae tem realizado nos últimos meses, sendo a segunda edição na sede da AEMFLO e CDLSJ, o planejamento de ações visando elevar a competitividade das cidades e dos seus setores tecnológicos estratégicos. Para tal fim, utiliza metodologia aplicada pelo Sebrae em cerca de 100 municípios brasileiros e que já apresentam resultados destacados.


2º Workshop realizado na AEMFLO em setembro

Nos dois primeiros workshops já realizados, atores do Ecossistema Local de Inovação dos municípios de Biguaçu, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Tijucas definiram quatro setores tecnológicos estratégicos: Hardware e Software; Indústria Alimentícia; Saúde; Indústria Química. Também deliberaram que a maturidade do ecossistema hoje se encontra no estágio "em implantação".

No terceiro workshop, que ocorre no Plaza Caldas da Imperatriz Resort no dia 7 de outubro será construído coletivamente o Propósito e os Objetivos Estratégicos do Ecossistema Local de Inovação.

Não é preciso se inscrever, é só aparecer e colaborar.


 

 

04/10/2022

Mais notícias