Acesso Rápido

Notícias

Pedido para ampliação do horário de atendimento do serviço público e bancos

07/05/2020

Representando a AEMFLO e demais entidades empresariais de Santa Catarina, o presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), Jonny Zulauf, participou da reunião Reunião do Comitê Econômico do Governo de SC, na última terça-feira (5/5), junto com os presidentes das federações que compõem o Conselho das Federações Empresariais (Cofem). O presidente pediu pela ampliação do horário de atendimento no serviço público para que as pessoas possam ser atendidas mais espaçadas. “Também precisamos que os bancos sigam esta premissa”, pediu.

A FACISC também pediu a atenção do governo em relação às escolas de idiomas. “Assim como as igrejas podem funcionar com regras, as escolas de idiomas também têm como atender às exigências de distanciamento social”. As feiras empresariais são eventos diferenciados, onde os públicos são cadastrados e controlados. Precisam ser tomadas uma série de providências para que elas venham a ser realizadas no segundo semestre”, destacou.

Jonny Zulauf também pediu explicações sobre a questão dos respiradores . Eli disse daqui a duas semanas tenha respostas definitivas. “Gaeco e Polícia Civil estão investigando e teremos em breve uma resposta”, disse o secretário.

O secretário da Fazenda, Paulo Eli, disse que transporte coletivo está em análise e será avaliado sete dias após a volta de outras atividades. “Os orientadores do Governo de SC disseram que as empresas de transporte já fizeram os protocolos mas ainda não temos liberação”. Eli disse que onde não forem seguidos os protocolos, serão fechados os estabelecimentos.

Segundo o presidente da FIESC, Mário Aguiar, as indústrias aplicarão os testes de PCR, e se positivo, será separado o colaborador e tratado. “Mas como ficarão os outros colaborares?”, indagou. A ampliação do horário de atendimentos dos bancos para redução das filas também foi questionado por ele. “Hoje funciona das 10 às 14h e não atende o público que é o principal cliente”.

 

Com informações da FACISC. 

07/05/2020

Mais notícias