Acesso Rápido

Notícias

Participe: Reciclar e Conscientizar será no dia 19 de novembro

10/11/2017

A Câmara Socioambiental (CSA) promove no dia 19 de novembro na Feira da Freguesia, no Centro Histórico de São José, a 9° edição do Reciclar e Conscientizar. O evento será realizado das 11h às 19h e pretende mostrar à população a importância da separação dos resíduos e a preservação do meio ambiente.

Diversas tendas estarão espalhadas pela local, para a coleta de materiais para reciclagem e informações sobre descarte correto de resíduos. Os visitantes poderão levar seu lixo eletroeletrônico como celulares, computadores, baterias, rádios e óleo de cozinha. A CSA disponibilizará ainda outras tendas de educação ambiental, com distribuição de sementes de hortaliças e mudas de árvores.

A coordenadora da CSA, Rosana Majolo, ressalta a importância do evento. “O Reciclar e Conscientizar busca chamar a atenção para a gestão dos resíduos sólidos, destacando a destinação adequada aos materiais. O evento vai mostrar também que São José oferece estrutura para que os moradores separem os produtos em casa para reciclagem”, diz ela.

O evento deste ano conta com a parceria da BPW, Brooks Ambiental, CDI, Clínica Amigo dos Bichos, Fetaesc, Almeida Reciclagem, Ecoeficiência, Grupo de Escoteiros Ipê Amarelo, Janeiro Captação e Transporte, Instituto Lixo Zero, Observatório Social de São José, Premier Vip, Fundação Municipal do Meio Ambiente, Fundação Municipal de Turismo e Cultura, Minhocando, Coepad, Nefhar Borck Fotografia, Proerd, Projeto Tamar, Reciclashop e Weeedo.

Confira abaixo a programação completa:

 

10/11/2017

Mais notícias