Acesso Rápido

Notícias

Operação Mãos à Obra: São José recebe obras em diversas regiões

24/10/2019

Iniciada em setembro deste ano pela Prefeitura Municipal de São José, a Operação Mãos à Obra está investindo R$132 milhões para a execução de obras nas áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde, Lazer, Cultura, Esporte, Segurança e Trânsito, Urbanismo e Meio Ambiente.  O Programa prevê a realização de centenas de obras e ações de desenvolvimento para São José até o final de 2020.     

Na parte de Infraestrutura, serão realizados serviços de drenagem, pavimentação e sinalização de mais de 100 ruas localizadas em bairros como Jardim Cidade Florianópolis, Kobrasol, Distrito Industrial, Fazenda Santo Antônio, Barreiros, Forquilhas, Forquilhinha, Flor de Nápolis, Picadas do Sul, Serraria, Ipiranga, Praia Comprida, Ponta de Baixo, Bela Vista e Centro Histórico.

No Distrito Industrial, a Rua Governador José Boabaid está sendo alargada para melhorar o fluxo de veículos na região. A obra está em fase de colocação da nova tubulação para ampliar a drenagem.

Para o empresário e vice-presidente da AEMFLO, José Marciel Neis, a pavimentação das ruas na Área Industrial de São José é importante para o desenvolvimento da região. “Esta obra mostra que a Prefeitura está valorizando os empresários da região, que geram empregos e renda para a cidade. Vai atrair também novos negócios para a Área Industrial, pois o investimento na infraestrutura do local é um diferencial para fomentar a receita e renda do município”, ressalta.

Em Barreiros, as Ruas Pintor Eduardo Dias, Marechal Rondon e Celso Bayma estão recebendo o material para que, em seguida, sejam asfaltadas. Já em Forquilhas, a Rua Jacob Ferreira de Melo, no Loteamento Melo, continua em obras. A tubulação da nova drenagem está sendo finalizada para receber a pavimentação asfáltica. 

Para a prefeita Adeliana Dal Pont, a Operação Mãos à Obra representa um importante passo para o desenvolvimento do município, que atualmente está com suas contas em dia e se destaca como a quarta maior economia do estado de Santa Catarina. As obras foram projetadas para atender as demandas das comunidades e garantir mais qualidade de vida para os moradores das diversas regiões da cidade.

 

Fotos e informações: Divulgação Secom/PMSJ

24/10/2019

Mais notícias