Acesso Rápido

Notícias

Oncologia Clínica Florianópolis: há mais de 20 anos desenvolvendo tratamentos contra o câncer

20/12/2017

Com uma estrutura completa na Capital, a Oncologia Clínica Florianópolis presta serviços oncológicos com excelência técnica e atendimento humanizado, sempre prezando pelo compromisso em prol da cura e da qualidade de vida de seus pacientes. A clínica atua em programas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Além disso, conta com uma interface técnica multiprofissional com serviços de cirurgia oncológica, radioterapia e exames complementares de diagnóstico de excelência.

 

Para realizar todo este trabalho, a Oncologia Clínica Florianópolis conta com uma equipe formada por oncologistas clínicos, profissionais formados em enfermagem oncológica, farmacêutica oncológica, psicologia e nutrição. Toda a equipe tem a permanente preocupação com a qualidade de vida, sobrevida e recuperação da saúde de todos os pacientes.

 

A clínica já atua há mais de 20 anos desenvolvendo o tratamento sistêmico do câncer e suas complicações, contribuindo com a cura, aumento da sobrevida livre de doença e sobrevida global nos seus tratamentos. Atualmente, a Oncologia Clínica Florianópolis está sob a responsabilidade técnica do Dr. Lucas Van de Sande Silveira e médica do Dr. Luiz Alberto Silveira.

 

A doença

 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que, todos os anos, cerca de 14,1 milhões de novos casos de câncer ocorrem pelo mundo, com 8,2 milhões de mortes relacionadas à doença. No Brasil, o câncer de próstata é o mais incidente nos homens e o câncer de mama nas mulheres.

 

Ainda de acordo com a OMS, aproximadamente 30% dos casos de câncer poderiam ser evitados caso as pessoas mantivessem um hábito de vida saudável e realizassem exames preventivos/diagnóstico precoce. Para ajudar na luta contra a doença, a organização listou uma série de hábitos que podem ajudar a prevenir diversos tipos de câncer. Confira:

 

1 - Não fume ou use qualquer tipo de tabaco.

 

2 - Fique longe da fumaça.

 

3 - Mantenha um peso corporal saudável.

 

4 - Seja fisicamente ativo em seu cotidiano: limite o tempo em que você fica sentado e pratique atividades físicas moderadamente durante pelo menos 30 minutos, cinco vezes por semana.

 

5 - Tenha uma dieta saudável: coma grãos integrais em abundância, legumes, vegetais e frutas. Limite os alimentos altamente calóricos (ricos em açúcar ou gordura) e evite bebidas açucaradas. Também evite carnes processadas e limite a quantidade de carne vermelha ou outros alimentos ricos em sal.

 

6 - Se você bebe álcool de qualquer tipo, limite a ingestão. Evitar é melhor para a prevenção do câncer.

 

7 - Evite a exposição prolongada ao sol, entre 10h e 16h e use sempre proteção adequada como chapéu, barraca e protetor solar. Se você se expõe ao sol durante a jornada de trabalho, procure usar chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

 

8 - No ambiente de trabalho, proteja-se contra substâncias causadoras de câncer, seguindo as instruções de segurança e saúde.

 

9 - Atenção mulheres: a amamentação reduz os riscos de câncer na mãe. Se você puder, amamente seu bebê.

 

10 - Garanta que seus filhos participem de programas de vacinação contra a Hepatite B (para recém-nascidos).

 

11 - Para as mulheres: participem de programas de vacinação contra o papilomavírus humano, conhecido como HPV.

 

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias do site. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.

 

20/12/2017

Mais notícias