Acesso Rápido

Notícias

O humor dos alimentos

15/08/2012

A alimentação está diretamente ligada ao humor das pessoas. Por meio dos hábitos alimentares é possível evitar problemas mentais e emocionais como depressão e hiperatividade. De acordo com o professor de psiquiatria Drew Ramsey, assim como o resto do corpo, o cérebro precisa de nutrientes para funcionar bem.

Ramsey, em entrevista concedida ao jornal americano Huffington Post, deu dicas para quem pretende se alimentar corretamente: a primeira delas é eliminar alimentos industrializados, pois apresentam níveis elevados de calorias vazias e as deficiências nutricionais desses alimentos podem afetar os níveis de energia, humor e processos do pensamento.

Outra dica é dar prioridade aos alimentos orgânicos, eles não contêm inseticidas e pesticidas, substâncias que são prejudiciais ao cérebro. O professor também aponta a carne, os frutos do mar e os ovos como "alimentos do cérebro", devido à presença de vitamina B12. A falta dessa vitamina causa fadiga, perda de concentração, além de aumentar o risco de dano cerebral.

Por isso, um mal-estar, cansaço e um mau humor excessivo podem estar relacionados a uma alimentação desequilibrada.

Fonte: Saúde Terra

15/08/2012

Mais notícias