Acesso Rápido

Notícias

O foco e a sorte são temas de Encontro Empresarial

22/05/2012

Para marcar o início da segunda turma do curso Formação de Líderes, a AEMFLO e CDL-SJ promoveram o Encontro Empresarial com a palestra "Vitórias ou Derrotas - o Foco Define a Sorte: a Forma como Vemos o Mundo é o Mundo que Enxergamos", que aconteceu na sede das entidades, no dia 17 de maio. O tema da palestra foi baseado em uma das obras de Dulce Magalhães, que expôs o assunto de forma descontraída.

Com o auditório lotado, o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, lembrou da realização do Curso de Formação de Líderes pelas entidades e frisou a importância da iniciativa para os futuros vereadores que, segundo uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo, 70% dos vereadores não sabem das reais atribuições. Schmitt elogiou a participação e as discussões dos inscritos e a presença feminina no curso. "As mulheres estão em grande número. Acho que teremos muitas vereadoras na nossa região".

O vice-presidente de Relações Institucionais e de Finanças, Marcos Antonio Cardozo de Souza, mostrou os resultados da pesquisa Sondagem Empresarial realizada pelas entidades e também falou das bandeiras da AEMFLO e CDL-SJ que estão divididas em quatro níveis: nacionais, estaduais, regionais e municipais. "Com as bandeiras e o curso de Formação de Líderes não temos a intenção de bater de frente com o poder público, mas andar junto e colaborar com ele".

Na palestra, Dulce Magalhães explicou o significado das palavras do título do próprio livro "O Foco define a Sorte", que segundo ela, tornamo-nos bons naquilo que colocamos nosso olhar e para isso precisamos educá-lo. Para a palestrante, um dos princípios do foco é ter coerência entre o que queremos e o que fazemos. E disse que somos incoerentes porque estamos desfocados. "Quando sabemos o nosso foco, acontecem mudanças extraordinárias em nossas vidas".


Dulce Magalhães falou sobre os desafios ao longo da vida e frizou o foco como uma chave para a felicidade

Para exemplificar essa relação, a escritora Dulce Magalhães fez uma analogia: "Somos como uma flecha que é lançada todos os dias. Se você não sabe o alvo, a flecha é lançada em vão". E também falou da necessidade de olharmos para dentro e nos responsailizarmos por nossas escolhas e que a cada instante deve ser decisório. "Você é a medida da sua vida. Se não abrirmos mão daquilo que não queremos, não conseguimos segurar aquilo que queremos".

22/05/2012

Mais notícias