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O DIFERENCIAL

20/03/2007

Nossos sonhos nascem das profundezas da alma, cuja materialização depende do que fazemos hoje com propósitos, dedicação e esmero. Conheça o mercado onde você atua. Tendências, diferenciais, atendimento, tudo o que for possível e impossível conhecer, procurando perceber a linguagem não verbal do consumidor.
Por Moacir Moura

O sucesso consiste em unir preparação, comprometimento e trabalho, com ferramentas adequadas. Por melhor que seja sua estratégia, sempre haverá o risco de a concorrência fazer igual. Ou melhor e mais rápido do que você imagina. Se você não tiver escala que permita investir maciçamente em mídia, seja pelo menos ágil. Extremamente rápido!

Antenado com o futuro, você pode andar um passo à frente da concorrência. Antes de tudo, seja um especialista em pessoas. Conheça tudo sobre seus clientes. Não há como estabelecer relacionamento duradouro sem conhecer o comportamento dos seus clientes diante do nobre ato de comprar. Empatia, foco no foco do cliente, essas coisas essenciais.

Cultive seus valores mais profundos (seus e da empresa), cultura, virtudes e princípios fundamentais. São eles que poderão mantê-lo na liderança. Conhecimento é a grande moeda de troca do Século XXI, desde que focado para o seu segmento de atuação. Conhecimento sem sentido vira burocracia, tudo o que um negócio não deve ter hoje em dia.

Adicione valor e conhecimento ao produto ou serviço que você vende. Mas de forma útil e que sejam percebidos pelos clientes. Condições fundamentais para alavancar um negócio no ambiente de concorrência em que vivemos:

Colaboradores como verdadeiros cúmplices.

Alianças estratégicas com fornecedores.

Comprometimento total com os clientes, considerando-os como co-autores dos seus produtos.

Além destes, quais são os diferenciais fundamentais para assegurar o sucesso em seu ramo de atividade? O que mais você precisa fazer para se diferenciar da concorrência? Conquistar maior participação de mercado, fidelizar clientes e ganhar mais dinheiro com um negócio ético e fundamentado em propósitos e focado no essencial.

20/03/2007

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