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O Dia das Crianças vem aí e promete movimentar o comércio

27/09/2017

Outubro já está batendo na porta e isso significa que mais uma data importante no ano está chegando: o Dia das Crianças (12/10). E, se o dia mais esperado do ano pelas crianças repetir os feitos das últimas datas comemorativas (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais), o comércio terá muito movimento nas próximas semanas e um aumento nas vendas.

 

Em São José, as lojas já estão se preparando para a data e prometem muitas opções de presentes para as crianças. O Lojão da Duda já começou a decorar a vitrine com artigos infantis e reforçar o estoque. “Nesta data, costuma sair bastante carrinhos e bonecas. Temos opções para todos os bolsos”, garante o empresário Eduardo Machado, que está bem confiante para a data. “Estou reforçando ainda mais o estoque, porque acredito que as vendas serão melhores do que no ano passado. Creio que vamos ter um aumento de 10% nas vendas”, conta o empresário.

 

Na KS Celulares e Eletrônicos, o empresário Cássio Kretzer de Souza conta que, além de reforçar o estoque, a loja pretende usar as redes sociais para conquistar os clientes. A vitrine também já está sendo decorada para a data. “Tenho deixado em evidência produtos que tenham os personagens preferidos da criançada, como o Homem-Aranha, por exemplo”, explica. O empresário garante ainda que a loja está repleta de opções bacanas de presentes para as crianças. “Carrinhos com controle remoto, capinhas para celulares e caixinhas de som decoradas e muito mais!”, afirma.

 

Para o diretor de comércio varejista da CDL São José, Roberto Paiva, os lojistas podem comemorar: as vendas devem crescer em torno de 5%. “O Dia das Crianças deve seguir a tendência das outras datas comemorativas e apresentar um crescimento nas vendas. Os eletrônicos devem puxar o varejo, assim como brinquedos educativos, que estão em ascensão”, revela.

 

Dicas para aquecer as vendas

 

Confira dicas do Sebrae para movimentar a sua loja e aquecer as vendas neste Dia das Crianças:

 

  • Degustação: as crianças influenciam bastante nas compras dos pais. Carrinho de pipoca e algodão doce, em frente ou dentro da loja, podem ser ótimos estímulos para que a família entre na loja.

 

  • Brincadeiras: música animada, pintura no rosto e presença de personagens conhecidos do público infantil também são atrativos para as crianças.

 

  • Espaços lúdicos: contratar colaboradores temporários para cuidar das crianças enquanto os pais compram é uma maneira de manter os clientes mais tempo dentro da loja. Cama elástica e piscina de bolinhas são opções que divertem, assim como desenhos para colorir.

 

  • Brindes: use a criatividade e crie opções diferenciadas de brindes remetendo a data, para compras a partir de determinado valor.

 

  • Vitrine e decoração da loja: ambientes coloridos sempre devem ser levados em conta nesta época do ano, mas sem criar um ar carregado. Quem preferir um visual mais clean, basta não esquecer de sempre relacionar a algum artigo ou aspecto que cative as crianças.

 

  • Bom atendimento: prepare sua equipe para estar bem alinhada com os produtos da sua loja. Uma boa receptividade, sempre com um sorriso no rosto, faz o cliente voltar.

 

  • Estoque: mantenha a quantidade de produtos disponíveis de acordo com sua estratégia promocional e de vendas. Se sobrar produtos após a data, tente negociar com os fornecedores para trocar as mercadorias que ficaram no estoque por outras.

 

  • Atualização de mercado: não é porque um determinado produto foi o mais vendido no ano passado, que ele será este ano também. Por isso, pesquise os produtos mais desejados pelo público infantil e atualize sua loja.

 

  • Estratégias: organize a loja com produtos divididos por idade e sexo. Além disso, invista nas redes sociais! Faça a propaganda dos seus produtos, pois os clientes sempre dão uma olhadinha na internet antes de saírem às compras.

27/09/2017

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