Acesso Rápido

Notícias

NUCONT recebe palestra da presidente do CRCSC Rúbia Magalhães

09/03/2020

O Núcleo dos Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT) promoveu sua primeira reunião do ano com a participação da atual presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Rúbia Magalhães, e a presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Nadir koerich, que também é contadora e empresária. O encontro ocorreu no dia 21 de fevereiro e lotou a sala de reuniões da AEMFLO.

A abertura das atividades foi conduzida pelo coordenador do NUCONT, Luiz Carlos Júnior. Em seguida, a superintendente executiva Luci Masiero fez uma breve apresentação sobre a gestão estratégica da AEMFLO e a CDL-SJ aos nucleados. Ela explanou sobre o Estatuto Social, o Regimento do Programa Empreender, a Governança Corporativa e Compliance, além dos projetos especiais que estão em desenvolvimento, como o PlaneMPE e Viva Koesa.

Em sua palestra, Rúbia Magalhães abordou aspectos ligados ao Perfil da Contabilidade Moderna. Ela mostrou uma pesquisa, do Fórum Econômico Mundial, que apresenta os avanços tecnológicos que devem influenciar positivamente o ambiente de negócios nos próximos anos: a Internet Móvel de Alta Velocidade, a Inteligência Artificial, Big Data Analytics e Tecnologia em Nuvem. “A automação e a tecnologia direcionam os modelos de negócios, e neste cenário, os contadores e auditores precisam se adaptar às mudanças, buscando conhecimento técnico e habilidades interpessoais”, orientou.

A presidente também falou sobre o papel do contador na ótica do cliente, que se divide em três níveis: 1 - Compliance (Técnico),  2 - Consultoria para Desempenho (Consultor) e 3 - Consultoria Estratégica (Conselheiro). E, fechou sua explanação com o pensamento do futurista Alvin Toffler: “Os analfabetos do século 21 não serão aqueles que não sabem ler e escrever, mas aqueles que não sabem aprender, desaprender e reaprender”.

No final, os nucleados esclareceram dúvidas sobre as atribuições do CRCSC e receberam o convite para participar do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que ocorrerá no dia 15 a 18 de novembro, em Balneário Camboriú. “Conseguimos trazer o evento para nosso Estado, graças ao esforço de toda a coordenação do evento e comissão do CRCSC, por isso contamos com participação de todos para que o Congresso seja um sucesso e que possa vir mais vezes”, ressaltou, Rúbia. 

09/03/2020

Mais notícias