Acesso Rápido

Notícias

NUCONT promove capacitação para atender ao Programa de Educação Profissional Continuada

18/10/2018

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) regulamentou, por meio da Norma Brasileira de Contabilidade PG 12 – DOU 1 de 08.12.2014, o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). A Norma prevê que os contadores referidos devem cumprir 40 pontos de Educação Profissional Continuada por ano-calendário, a partir de 2014.

Para que os contadores nucleados atendam todas as obrigações legais, o Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT) promoveu no dia 24 de setembro, o curso “Estrutura das Demonstrações Contábeis”,  com ênfase para empresas e entidades sem fins lucrativos. O tema foi conduzido pelo palestrante, Marcos Rebello.

O curso teve como objetivo orientar os profissionais para a apresentação adequada do Balanço Patrimonial, Demonstrações de Resultados, das Mutações do Patrimônio Líquido, Fluxos de Caixa e elaboração das Notas Explicativas.

Para a empresária Tereza de Jesus, o curso foi esclarecedor. “Tínhamos muitas dúvidas, mas o palestrante domina o assunto e respondeu todos os questionamentos com ótima didática”, avaliou.

Os participantes receberam 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada.

18/10/2018

Mais notícias