Acesso Rápido

Notícias

NUCONT promove bate-papo sobre o futuro da Contabilidade

07/03/2019

No dia 26 de fevereiro, o Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT) realizou um bate-papo sobre “O futuro da Contabilidade no Brasil", com aproximadamente 45 profissionais. O encontro foi conduzido pelo empresário contador, Luiz Corrêa, consultor de empresas há mais de 30 anos.

Luiz explicou sobre o avanço da contabilidade digital e o quanto é importante a atualização dos processos contábeis, de acordo com a legislação.

De acordo com o palestrante, o profissional contábil deixou de ser a pessoa que faz apenas a contabilidade. Nos dias de hoje, o contador assume o papel de consultor financeiro, apresentando gráficos com percentuais, valores, e com isso, oferecendo sugestões de aumentar a lucratividade ou diminuir os custos das empresas.

Segundo Corrêa, a contabilidade vive um momento de transformação. “É chegada a hora de rever alguns conceitos e quebrar paradigmas para continuar atuando com excelência no mercado contábil. O contador do futuro precisa perceber definitivamente a tecnologia como uma oportunidade.”

07/03/2019

Mais notícias