Acesso Rápido

Notícias

NUCONT comemora Dia do Contador

11/10/2019

O Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT) realizou, no dia 13 de setembro, um jantar de comemoração ao Dia do Contador no Restaurante Guaciara, em São José.

A data é celebrada no dia 22 de setembro, fazendo jus a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, instituído pelo Decreto de Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo então presidente, Getúlio Vargas. A primeira graduação foi implantada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Vale lembrar que o contador é o profissional que possui diploma de graduação em Ciências Contábeis, ou seja, conhecido como “contador diplomado” ou bacharel em Ciências Contábeis. O curso superior habilita esse profissional a trabalhar em diversos âmbitos: gestão de empresas, mercado de seguros, controladoria, perícia e auditoria. O profissional da contabilidade exerce funções na área financeira, econômica e patrimonial de uma empresa. Ele é o responsável, por exemplo, por assessorar trâmites de abertura de empresas, recomendar o regime tributário mais adequado, apurar os impostos, elaborar balanços, demonstrações de resultado, relatórios de faturamento e balancetes mensais.

A jantar de comemoração do NUCONT possibilitou maior interação entre os nucleados, fortalecendo os laços de amizade empresarial e, com a presença dos familiares, proporcionou um ambiente harmonioso e alegre. 

11/10/2019

Mais notícias