Acesso Rápido

Notícias

NOVO PROJETO DE SANEAMENTO BÁSICO TERÁ O APOIO DA AEMFLO e CDL-SJ

04/01/2007

No dia 27/12/06 a AEMFLO e CDL-SJ recebeu a visita de uma comitiva composta pelo presidente da ACIF Dilvo V. Tirloni, pelo diretor da ACIF regional Canasvieiras Otávio Ferrari Filho, pelo vice-presidente da FACISC Alaor F. Tissot e pelo presidente do SENGE-SC José Carlos Rauen.

A comitiva apresentou o Projeto Novo Modelo de Gestão para Água e Esgoto da Região Metropolitana da Grande Florianópolis. O projeto visa implantar uma nova proposta de gestão para atender às necessidades da população no que diz respeito à água e saneamento básico, hoje gerenciados pela CASAN, e deficitários em todo o estado catarinense.

O objetivo, segundo Tirloni é regionalizar os investimentos no setor, seja através da Casan ou de outra operadora de economia pública , mista ou privada a fim de que o dinheiro arrecadado na região seja investido aqui. De acordo com o modelo proposto poderiam ser gerados R$ 600 milhões em 10 anos e com cerca de R$ 400 milhões se resolveria o problema de todos os municípios da Grande Florianópolis.

O projeto foi apresentado para o presidente da AEMFLO Odílio Guarezi, para o vice-presidente administrativo da AEMFLO Décio Giacomelli, para o vice-presidente da CDL/SJ Francisco Xavier Lemos, para o presidente do Conselho Consultivo da AEMFLO Tito Alfredo Schmitt e para o consultor da AEMFLO e CDL-SJ Wolney Wilmar Andrade. Preocupada com o desenvolvimento e com a melhoria de toda a região metropolitana, a AEMFLO e CDL-SJ vai apoiar o projeto em São José, interagindo com o empresariado local e com o poder público.

04/01/2007

Mais notícias