Acesso Rápido

Notícias

Novo empreendimento em São José promete gerar mais emprego e renda na região

24/01/2018

Um importante empreendimento, que deve ser inaugurado este ano, promete movimentar ainda mais economia de São José: a Arena Petry. Com uma área de 23 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos, o empreendimento localizado no bairro Sertão do Maruim será o maior complexo do Sul do Brasil.

Os detalhes surpreendem. A Arena Petry terá capacidade para receber 17,5 mil pessoas. O palco de 540 metros quadrados já é considerado maior palco indoor do Brasil, com 24 metros de boca de cena e estrutura de teto que suporta até 27 toneladas de equipamentos, preparado para receber espetáculos internacionais, como Cirque du Soleil ou musicais da Broadway. A Arena também contará com salas modulares que têm uma tecnologia com divisórias retráteis acústicas, que são painéis com alto desempenho acústico (isolamento e qualidade de som). Assim, será possível realizar conferências, workshops, grandes shows, casamentos, eventos corporativos, acadêmicos e congressos simultaneamente.

Desta forma, São José poderá diversificar ainda mais sua economia e gerar mais emprego e renda para a população. Com o 5º maior PIB (Produto Interno Bruto) de Santa Catarina, a cidade possui um importante polo industrial, que abriga mais de 100 empresas e contribui com 28% do PIB do município. A cidade também se fortalece pelo comércio, que possui um evento marcado no calendário dos moradores da região: a Megaliquidação de São José, que em sua última edição faturou cerca de R$ 1 milhão em compras.

Agora, com a Arena Petry, o município poderá se fortalecer no turismo de eventos. São José já é considerada a 4ª cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil, de acordo com ranking da International Congress and Convention Association (ICCA, 2016) e essa posição deve aumentar. A Associação Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau mapeou mais de 60 eventos confirmados até 2021, número que reflete em cerca de 130 mil pessoas circulando no destino só por conta destes eventos.

A diretora de desenvolvimento econômico da CDL São José, Rosana Majolo, destaca como o novo empreendimento deve impactar na economia do município. “Com a construção da Arena Petry, São José recebe um novo polo econômico, conquistando mais investimentos e empreendedores. O espaço multiuso fará a diferença para alavancar os negócios, gerando oportunidades de emprego e renda, além de tornar a cidade mais atrativa. O desafio agora é melhorar a mobilidade urbana para receber os visitantes. A conclusão da obra do Contorno Viário deve ser prioridade para possibilitar esse crescimento socieconômico na região”, declara.

 

24/01/2018

Mais notícias