Acesso Rápido

Notícias

Novo Código de Ética é pauta de palestra do NUCONT

03/05/2019

No dia 23 de abril, foi promovido pelo Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT) um bate-papo sobre o Novo Código de Ética Profissional do Contador- NBC PG 01 e Orientações sobre contratos de prestação de serviço do setor contábil.

A palestra foi ministrada por José Mateus Hoffmann, contador, consultor e palestrante, membro do NUCONT desde 2009, que já foi Conselheiro do CRC/SC gestão 2008 a 2011, membro da Câmara de Fiscalização Ética e Disciplina, Coordenador do Projeto de Contabilizando com o Direito.

De acordo com José, algumas alterações importantes foram feitas no código, entre elas a forma das Propagandas e Publicidades dos profissionais e dos escritórios contábeis. Foi enfatizada a importância e segurança do profissional e do cliente em manter em dia os contratos de serviços.

Para o palestrante foi uma satisfação poder tirar as dúvidas dos nucleados: “Percebemos como o assunto envolve a todos nas rotinas diárias. Certamente a ética é um dos principais pilares na construção de uma relação entre os próprios contadores e de seus clientes.  Muito gratificante ter a participação ativa dos nucleados”.

03/05/2019

Mais notícias