Acesso Rápido

Notícias

Nova loja da Havan deve gerar mais 150 empregos em São José

16/02/2018

O ano de 2018 promete gerar muitos empregos em São José! Além da Arena Petry, outra grande empresa vai investir na cidade este ano: a Havan. Uma das maiores lojas de departamentos do Brasil vai inaugurar sua segunda loja no município, no bairro Barreiros.

Com investimento de R$ 25 milhões, a nova loja terá 6,5 mil metros quadrados de área construída, com estacionamento e ampla área de alimentação. E o melhor: cerca de 150 novos colaboradores serão contratados para atuar nas áreas de liderança, segurança, reposição, atendimento e caixa da nova unidade, sendo que a prioridade de contratação será para moradores de São José.

O atual momento vivido pela economia tem ajudado na retomada de contratações em Santa Catarina, mas São José vai além: o município se destacou como a segunda cidade que mais gerou empregos no Estado no ano passado, com 2.517 novas oportunidades de trabalho, atrás apenas de Joinville, que gerou 5.588 vagas. São José também se consolidou como o 4º maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado. No cenário nacional, os resultados também são positivos: São José é a sexta cidade que mais abriu vagas em todo o Brasil.

Para o diretor do Comércio Varejista da CDL São José, Roberto Paiva, o espaço geográfico e o setor industrial do município ajudam no desenvolvimento do comércio varejista. “A indústria de São José é muito forte e reforça o crescimento de outros setores. Estamos passando por um momento de recuperação econômica e a inauguração de mais uma loja desse porte em São José evidencia os sinais de crescimento em nossa região”, complementa.

Em reunião com a Prefeitura Municipal de São José, o diretor-presidente da rede Havan, Luciano Hang, descreveu o seu sentimento em relação à cidade e sua satisfação em poder abrir mais uma loja em São José. “Acredito no potencial desta região, percebo a hospitalidade das pessoas que vivem e trabalham aqui, e sinto o quanto a cidade se mostra receptiva para empreendimentos”, comentou. De acordo com ele, a nova loja instalada em São José será uma "das mais lindas" da rede. 

16/02/2018

Mais notícias