Acesso Rápido

Notícias

NED recebe visita do Sindicato das Escolas Particulares de SC

05/11/2019

Os integrantes do Núcleo de Gestores Educacionais (NED) receberam no dia 17 de outubro a visita do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE/SC).

O advogado da entidade Claudio Lange Moreira falou sobre a importância e vantagens da filiação e as atribuições do Sindicato. Dentre elas, estão:  participação nas negociações coletivas de trabalho; assessoria jurídica na área educacional/cível; assessoria jurídica, trabalhista e fiscal; assessoria contábil/recursos humanos; assessoria pedagógica; assessoria de comunicação e de imprensa; coleta e estudo de dados estatísticos de segmento privado e participação nos eventos promovidos pelo SINEPE/SC (assembleias, cursos, seminários, etc.).

Segundo Cláudio, as instituições filiadas recebem periodicamente informações necessárias ao bom desempenho da administração escolar (jornais, leis, decretos, portarias, resoluções, acordos, CCT, etc.) e o boletim jurídico e educacional.

Para a coordenadora financeira suplente do NED, Izabel Cristina Feijó de Andrade, do Colégio Alternativo Talismã, a reunião foi produtiva e esclarecedora. 

“As orientações do SINEPE/SC sempre são pontuais e, no nosso caso, estamos sindicalizados há 23 anos. Nesse período buscamos sempre fortalecer nossos laços por meio de participação nas reuniões e convenções.  Outro ponto a destacar é o atendimento do Dr. Osmar dos Santos e do Dr. Claudio Lange Moreira que não medem esforços para nos orientar”.

05/11/2019

Mais notícias