Acesso Rápido

Notícias

NED realiza palestra sobre Medicina e Segurança do Trabalho

09/08/2019

No dia 18 de julho, o Núcleo de Gestores Educacionais (NED) organizou na sede da AEMFLO e CDL-SJ, uma palestra sobre Medicina e Segurança do Trabalho.

A reunião contou com a presença do administrador e sócio proprietário das empresas Clínica Médica São Luiz e Essencialy Segurança e Medicina Ocupacional, Antônio Carlos de Assis, que é também conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ.

O convidado abordou questões ligadas ao eSocial, no que diz respeito à comprovação de validade do Equipamento de Proteção Individual (EPI), sua verificação, controle e registro. Esclareceu dúvidas sobre a solicitação da capacidade técnica das empresas terceirizadas e documentos exigidos pelos órgãos fiscalizadores (CREA, CRM, SRTE).  E, falou ainda sobre a importância da Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros nas instituições de ensino.

Para o coordenador geral do NED, Luiz Fernando Werkhauser, "a reunião foi uma excelente oportunidade de ficar por dentro da medicina e segurança do Trabalho e analisar as práticas que estão sendo utilizadas nas escolas”. 

09/08/2019

Mais notícias