Acesso Rápido

Notícias

Índices de violência estão em queda, diz secretário da Segurança Pública em reunião na AEMFLO e CDL-SJ

08/06/2018

Na última terça-feira (5/6), a diretoria executiva da AEMFLO e CDL-SJ recebeu a visita do do secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, e do Tenente Coronel PM, Marcos Aurélio Ram.

Na ocasião, o secretário mostrou um panorama sobre os índices de violência no Estado e o programa de trabalho da Secretaria. Conforme os dados apresentados, o percentual de homicídios está 15,2% abaixo de igual período do ano passado, enquanto o de roubos, 31,3%

Nos últimos anos, o Governo estadual priorizou as áreas de segurança pública e saúde. “Isso nos permitiu montar estratégias de curto, médio e longo prazo, junto com a Polícia Militar e Polícia Civil”, disse Oliveira.

A Secretaria de Segurança Pública está operando em zonas vermelhas específicas no Estado. “Com essa ação, os serviços de inteligência já mostram claramente o enfraquecimento das organizações criminosas, tanto que o número de homicídios tem diminuído consideravelmente”, enfatizou o secretário.

E concluiu: “Também contamos com investimento em inteligência, inovação e tecnologia. Estes novos equipamentos darão mais efetividade ao trabalho policial e de segurança pública. Estamos aplicando os recursos em materiais, como atualização dos coletes, munições e modernização da frota com a aquisição de 260 novas viaturas”.

Para aperfeiçoar o trabalho de videomonitoramento, a Secretaria lançou um edital para usuários de câmeras privadas que possam ser incorporadas à segurança pública. O objetivo é disponibilizar plataformas de armazenamento em nuvem às pessoas interessadas na cessão de imagens de câmeras de segurança.

Conforme Oliveira, essa junção de tecnologia possibilitará uma análise mais eficaz sobre a criminalidade e, consequentemente, uma melhor orientação para as ações das polícias civil e militar.

Para participar do Edital, CLIQUE AQUI. 

08/06/2018

Mais notícias