Acesso Rápido

Notícias

NCA recebe visita da gerência do Detran/SC e Fenabrave/SC

17/12/2019

A reunião do Núcleo das Concessionárias de Automóveis (NCA), realizada no dia 03 de dezembro, recebeu a visita da Gerência de Registro e Licenciamento de Veículos do Detran/SC, Joane Toigo. Ela falou sobre a implementação do Registro Nacional de Veículos em Estoque (RENAVE), que será pioneira no Brasil.

O RENAVE é uma ferramenta que traz segurança, economia e controle nos processos de compra e venda de veículos usados, quando há o intermédio de uma revendedora, concessionária ou lojista. O objetivo do novo Registro é reduzir a burocracia e a informalidade nesse tipo de transação.

Na oportunidade, foram discutidos o Contrato de Trabalho “Verde Amarelo”, Medida Provisória nº 905 de 12 de novembro de 2019. Uma modalidade de contratação destinada à criação de novos postos de trabalho para as pessoas entre dezoito e vinte e nove anos de idade, para fins de registro do primeiro emprego em Carteira de Trabalho e Previdência Social.

O assessor jurídico da Federação de Distribuição Veículos Automotores de Santa Catarina (FENABRAVE–SC), Dr. Nathan Bem Hur Braga, também marcou presença para esclarecer aos nucleados questões sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para o coordenador geral do NCA, Marcos Paulo Marcílio, “2019 foi um ano de consolidação do Núcleo, onde a sinergia provou que mesmo os participantes sendo concorrentes no dia a dia, existem inúmeras dificuldades que atingem a classe como um todo, e nesta hora o Núcleo é a melhor ferramenta para compreensão e solução destes desafios”.

 

17/12/2019

Mais notícias