Acesso Rápido

Notícias

Microempreendedores aumentam faturamento em São José

04/02/2022

Microempreendedores que participaram do Programa Salto Aceleradora em 2021 colhem resultados positivos em São José. O programa tem como foco fomentar o empreendedorismo, combatendo a mortalidade das micro e consolidando os negócios.  Entre setembro e novembro de 2021, 38 microempreendedores individuais participaram do Programa Salto Aceleradora. A capacitação, realizada pela Prefeitura em parceria com o Sebrae/SC e Impact Hub, trouxe resultados práticos para o dia a dia do segmento.

Concluída a formação, os participantes constataram aumento de faturamento (62,5%), crescimento no número de clientes (52,94%); geração de novos empregos no município (25%); e 79% classificaram a participação no programa como “importante” ou “muito importante” para acelerar seu negócio.

É o caso do empreendedor Mário César Giotti, que passou a ver seu negócio de outra maneira após o programa. “O Salto foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida profissional. Há 4 anos sofri um acidente de moto e fiquei nove dias em coma. Através da Erva Mate, consegui driblar as dificuldades e graças ao Salto estou vendo progresso no meu negócio. Antes, eu via meu empreendimento mais como um hobby, hoje o vejo com outros olhos. O programa me abriu portas”, destaca.

 

Qualificação

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, responsável pela implementação do programa, destaca a importância da iniciativa com foco no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do negócio.

“Diante do aumento da abertura de Micro Empresas Individuais nos últimos anos, principalmente entre 2020 e 2021, por conta da pandemia, é fundamental o investimento em qualificação para a diminuição da mortalidade e a consolidação dos novos negócios, geração de renda e oportunidades”, pontua o secretário.

Fett lembra que a grande maioria dos microempreendedores, em torno de 60%, abre suas empresas por necessidade e sem qualquer planejamento. “Mas 50% das MEIs abertas fecham antes de completarem três anos. É para mudar essa realidade e transformar a vida empreendedora de quem mora em São José que, com o apoio do prefeito Orvino Coelho de Ávila, viabilizamos a realização deste projeto”, destaca Fett.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de São José 

04/02/2022

Mais notícias