Acesso Rápido

Notícias

Manifesto a favor da liberdade de expressão e o direito de defesa

05/10/2018

A presidente da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-SJ), Nadir Koerich, reitera o posicionamento da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) sobre a recente decisão judicial contra o empresário, Luciano Hang, dono das lojas Havan. 

Abaixo o manifesto da FACISC divulgado na íntegra: 

CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:  IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

A FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina com mais de 47 anos de atuação, é o maior sistema empresarial voluntário do Estado de Santa Catarina, considerando sua capilaridade de atuação e pela diversidade de setores que representa através do associativismo. Em seus segmentos, a FACISC reúne mais de 34 mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina, por intermédio de suas 146 Associações Empresariais, manifesta:

O direito a liberdade de expressão é primado da nossa constituição e de todos os países democráticos. Calar uma pessoa, significa calar a sociedade, esconder as verdades e ir contra a própria democracia. 

Estamos assistindo a anos um judiciário trabalhista, tendencioso que sequer oportuniza de forma igualitária as partes provarem os fatos. Preconceito é o nome disto. É necessário que isto tenha um fim. É necessário que seja reestabelecida a ordem democrática desenvolvimentista.  

O empreendedor Luciano Hang (dono da Havan), tem o total e irrestrito apoio da FACISC, para manifestar-se da forma que entender mais própria, pois a muito tempo já vem fazendo na imprensa brasileira. Ele fala a verdade que desagrada a um grupo da esquerda que saqueou o País. 

A decisão judicial recente, contra o empreendedor Luciano Hang, foi emitida de forma açodada, sem o devido direito de defesa, cousa fundamental em nosso ordenamento jurídico. 

Somos livres para falar, para promover nossas ideias, para apoiar ou desapoiar quem quer que seja, pois o Brasil é uma democracia e não uma república autoritária.

Pelo Brasil livre, justo e fraterno.

 

Florianópolis, 04 de outubro de 2018.

Jonny Zulauf

Presidente da FACISC

05/10/2018

Mais notícias