Acesso Rápido

Notícias

Lojistas de SC estão otimistas para as vendas do Dia das Crianças

27/09/2021

O comércio catarinense está confiante para as vendas do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Um levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), produzido com empresas associadas, revela que 96% dos entrevistados têm expectativa de faturamento igual ou melhor do que no mesmo período do ano passado.

A entidade atribui o otimismo ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado e à retomada dos investimentos na produção de bens de consumo. O incremento, segundo 56,6% dos consultados, será de 4% e o tíquete médio foi estimado em R$ 150,00 por 85,8% deles.

Embora sejam os preferidos dos pequenos, os brinquedos ficaram em terceiro lugar na intenção de compra (22,9%). Os itens mais procurados devem ser roupas e acessórios (29,1%) e calçados (26,3%). O cartão de crédito se mantém como a primeira opção na hora do pagamento (58,3%), seguido pelo crediário (21,1%).

 A tradição brasileira de deixar as compras para última hora também prevalece. Dos varejistas, 67,4% acreditam que os consumidores irão às lojas na véspera. O hábito pode ser um bom negócio, afinal, 70,9% dos entrevistados pretendem fazer algum tipo de promoção.

Os empresários estão igualmente esperançosos quando o assunto são as vendas de Natal. Para 80,6% o ganho será melhor em relação a dezembro de 2020. “Esta projeção é reflexo da retomada, que, aos poucos, traz a recuperação plena das atividades econômicas”, conclui Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC.

27/09/2021

Mais notícias