Acesso Rápido

Notícias

Livro Empreendedoras de Alta Performance Nacional é lançado em Santa Catarina

05/03/2020

A presidente da AEMFLO e CDL-SJ Nadir Koerich é coautora do Livro Empreendedoras de Alta Performance Santa Catarina, projeto nacional que reúne mulheres empreendedoras de vários estados e será lançado nesta semana do Dia Internacional da Mulher.

A coleção da editora Leader relata a trajetória de 33 mulheres empreendedoras, líderes, executivas que falam sobre a atuação em setores com predomínio masculino, o equilíbrio entre a vida pessoal e a atuação profissional. Os diferentes pontos de vista darão a receita para atingir esse equilíbrio, sem deixar de contar as dificuldades encontradas.

Acreditando que o associativismo está ganhando espaço e força em Santa Catarina, e que a mulher exerce um papel fundamental no desenvolvimento socioeconômico, Nadir Koerich conta sobre sua experiência em ser a primeira mulher presidente da AEMFLO e CDL-SJ, além de sua carreira como empresária.

 “Eu aprendi sobre o associativismo ainda na infância com o meu pai, que sempre buscou o bem comum e queria que todos tivessem a mesma oportunidade. Levei este ensinamento para a vida. Participei de algumas entidades e na AEMFLO e CDL SJ completo 30 anos de associada, e nos últimos 15 anos participei de diversos cargos diretivos. Acredito no empreendedorismo e no empoderamento feminino e que, nós mulheres, com a coragem e a sensibilidade que temos, podemos criar grandes oportunidades”, destaca ela.

Através das emocionantes histórias também se obtém um panorama da economia catarinense, revelando sua pujança e dinamismo. A coordenação é de Andréia Roma, Viviane Thaís de Araújo e Andreia Monteiro, que também assinam os capítulos “Minha Alma Traduzida no Meu Negócio” e “Empreendendo na Vida e nos Negócios”, respectivamente.

Além da empresária Nadir Koerich, o Livro Empreendedoras de Alta Performance  Santa Catarina conta com as convidadas: Alessandra Meneghini, Amélia Malheiros, Ana Paula Coelho Tonolli, Ana Paula Fonseca, Andreia Monteiro, Carolina Mansur, Clea Biscaia, Daiane Schmitz, Fernanda Moreira, Gilda Maria Menicucci Balsini, Gisele Pereira, Iraci Seefeldt, Jack Simonéia, Janaina Resende Laszlo, Janete Krueger, Joana de Jesus, Karen D. Martins da Silva, Kátia Siqueira, Keli Cristina Vieira Maffezzolli, Larissa Kuhnen, Leila Pereira, Mara Lucia Mafra, Maria Cláudia de Sena Abrahão, Nilda Pereira, Regina Celia Zimmermann da Fonseca, Regina Pereira, Rosa da Luz, Rosane Kunen, Rute Pogan, Simoni Mércia Mesch Nones, Vera Petry e Viviane Thaís de Araújo.

Ficha técnica

Livro: Empreendedoras de Alta Performance – Santa Catarina
Coordenação: Andréia Roma, Viviane Thaís de Araújo e Andreia Monteiro
Prefácio: Daniela Reinehr, vice-governadora do estado de Santa Catarina
Editora: Leader
Páginas: 376
Preço: R$74,90
Saiba mais sobre esta e outras publicações AQUI.

05/03/2020

Mais notícias