Acesso Rápido

Notícias

Limpeza do ar-condicionado automotivo: um investimento para a saúde

28/11/2012

O verão está chegando e o uso do ar-condicionado é cada vez mais frequente pelos motoristas. Entretanto a correta manutenção do aparelho é essencial para a prevenção de doenças no sistema respiratório e para evitar maus odores no veículo. Espirrar ou tossir após ligar o veículo também indica que chegou a hora da limpeza e que a manutenção deve ser feita com urgência.

Segundo o proprietário da Loja do Óleo, empresa associada à AEMFLO e CDL-SJ e especializada em limpeza e manutenção de ares-condicionados automotivos, Jorge Luis Hermes, cerca de 80% dos motoristas não sabem da importância em se fazer a manutenção adequada do dispositivo. “A cada 15 motoristas,  apenas dois sabem da real situação dos seus refrigeradores de ar. A maioria leva um susto quando vê a sujeira existente nos filtros e o risco para a saúde devido a esse descuido”, diz.  Insetos, penas de pássaros, pelos de animais, areia e atépedaços de ratos, estão na lista de impurezas encontradas em filtros de ar-condicionado durante a vistoria gratuita realizada pela empresa de Hermes.


O proprietário da Loja do Óleo, Jorge Luis Hermes, mostra que o cuidado adequado com os refrigeradores é um investimento para a saúde

“É de extrema importância a limpeza e a higienização desses aparelhos. Deixar de limpar o filtro com frequência é um risco para a saúde”, afirma Hermes. Para o empresário, a manutenção correta do ar-condicionado automotivo durante o verão envolve a troca do filtro e a higienização dos dutos de ar do aparelho a cada 7 mil quilômetros. “O preço, em média, dos filtros de ar é de R$ 30 e a higienização, que está em média R$ 60 no mercado, realizamos gratuitamente para nossos clientes”, divulga. 


O total de impurezas acumuladas durante seis meses, em média, de uso do ar-condicionado é o suficiente para transformar o branco inicial em uma cor escura devido à sujeira

28/11/2012

Mais notícias