Acesso Rápido

Notícias

Komodo: produção de vídeos com foco em resultados para os clientes

02/08/2017

Uma ideia que deu certo. Com a expansão tecnológica, o crescimento da internet e o início do consumo de vídeos on demand (sob demanda, que significa assistir o que você quer, no momento que desejar), três amigos enxergaram uma oportunidade no mercado publicitário para atender pequenas e médias empresas na produção de conteúdo audiovisual. Esta é a história da Komodo, que está no mercado desde 2008 oferecendo produção e soluções em vídeos para as empresas.

 

O diretor geral da Komodo, Thiago Jasper, relembra como era o mercado. “Quando começamos, os vídeos eram uma ferramenta utilizada somente por grandes empresas”, diz ele, afirmando que o diferencial da Komodo está em produzir vídeos acessíveis para empresas de todos os portes e não só publicitários, mas também corporativos, de promos e eventos, motion graphics e para internet, com foco em resultados para os clientes. O empresário revela que o nome Komodo foi inspirado no Dragão-de-Komodo, por ser um nome forte e que sai do comum.

 

Jasper destaca, entre os diversos trabalhos realizados pela Komodo, a campanha TOP 3 da empresa Koerich e o vídeo institucional da empresa Classe Móveis Sob Medida, que contou com depoimentos de clientes sobre o atendimento, processo de montagem e entrega e, segundo Jasper, teve vendas convertidas através do Facebook logo após o lançamento do vídeo.

 

Hoje, Jasper administra o negócio ao lado diretor de produção, Claudiomar Vill e a estimativa para o negócio este ano é que tenha um crescimento de 20%. Para isso, a empresa está se reinventando. “Os vídeos estão cada vez mais democráticos e acessíveis. Lá atrás, quando começamos, fazíamos vídeos mais publicitários e para TV. Hoje, produzimos vídeos para Facebook, Instagram, enfim, todas as plataformas digitais”, explica, garantindo que o grande objetivo da Komodo é ser uma empresa reconhecida em Santa Catarina, com soluções completas em diferentes tipos de vídeos e plataformas.

 

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias do site. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.

 

02/08/2017

Mais notícias