Acesso Rápido

Notícias

Jovens do Pescar recebem ensino sobre Educação sexual

19/09/2019

No dia 06 de setembro, os Jovens do Projeto Pescar da AEMFLO e CDL-SJ receberam uma aula especial, com a ginecologista Juliany Nascimento.

A profissional esclareceu dúvidas dos jovens sobre os conceitos de sexualidade, com uma linguagem informal e descontraída.  Ela abordou ainda diversos temas: doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, masturbação, pornografia, relações sexuais e suas distorções.

O tema foi demandado pelas conversas entre os alunos, com idade entre 16 e 19 anos, que não tem um acesso tão facilitado a esse tipo de conteúdo e esclarecimentos.

 Para Nicolas Silva, de 17 anos, a médica ginecologista conduziu muito bem a aula. “Não sabia boa parte das doenças sexualmente transmissíveis e do alto risco de contaminação, a Juliany reforçou bastante a necessidade do uso correto dos métodos contraceptivos”.

A jovem Jéssica Maira, de 16 anos, questionou sobre o uso das pílulas.  “Eu não tinha conhecimento sobre o anticoncepcional e queria saber mais sobre o uso dele. As consultas nas unidades básicas de saúde são rápidas e não consigo aprofundar o assunto.  Com esta aula, consegui tirar todas as dúvidas que me incomodava”. 

 

19/09/2019

Mais notícias