Acesso Rápido

Notícias

Jovens do Pescar recebem aulas sobre Comunicação e Oratória

01/08/2018

Falar e ouvir estão entre as habilidades mais importantes do ser humano. No mundo do trabalho a valorização do profissional está na sua habilidade de se comunicar e transformar pensamentos em palavras que possam ser compreendidas. 

Para superar o medo de falar em público e desenvolver as habilidades necessárias para uma boa comunicação, os alunos do Projeto Pescar estão tendo aulas semanais de oratória com o voluntário e palestrante, Giovani Zanetta. Nas atividades são trabalhadas técnicas relacionadas à linguagem, erros comuns que podem ser evitados para melhorar a expressão corporal, tom de voz e postura. Também são feitas dinâmicas que promovem maior interação entre os jovens.

Para o aluno Abner Miguel Silva, as aulas de oratória mudou sua forma de se expressar: “No começo do curso eu quase não falava, era muito tímido, não conseguia conversar olhando nos olhos das pessoas. Depois das aulas do Giovani, melhorei muito”, comentou.

O palestrante Giovani Zanetta ressalta a importância da oratória: “São jovens que estarão em breve no mercado de trabalho. A oratória e da comunicação vão marcar a vida deles tanto no aspecto pessoal como no profissional. É importante saber se comunicar, o que falar e como falar”.

 

01/08/2018

Mais notícias