Acesso Rápido

Notícias

Jovens do Pescar plantam mudas de árvores no Jardim Botânico de São José

23/05/2017

Os 41 anos do Projeto Pescar foram celebrados de uma maneira bem especial pelos jovens da unidade AEMFLO e CDL São José: na natureza, contribuindo para o meio ambiente. Na última segunda-feira (22), os jovens da 7ª turma do Projeto Pescar, em parceria com a CSA (Camara Socioambiental), plantaram diversas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no Jardim Botânico de São José.

 

A ação faz parte do projeto Venha plantar conosco - Cada dia uma árvore, criado pelo próprio Jardim Botânico de São José, para estimular o plantio de árvores. E assim, os jovens colocaram em prática tudo que estão aprendendo nas aulas de ecologia para contribuir ao meio ambiente.

 

Para o jovem Luan Brito Costa, de 15 anos, além de trazer um grande aprendizado, a ação proporcionou momentos muito divertidos para a 7ª turma do Projeto Pescar. “Alguns levaram uns tombos, outros se assustaram com as aranhas, pererecas e outros animais que encontramos no caminho e tudo isso rendeu boas risadas”, revela. Ele conta que já tinha plantado algumas mudas de árvores na casa de sua avó e, por isso, tirou a atividade de letra. “A ação foi muito legal! Gostei bastante das explicações do pessoal do Jardim Botânico e de ter plantado a minha árvore, ela vai fazer toda a diferença na natureza”, diz o jovem.

 

Projeto Pescar

 

A AEMFLO e CDL São José mantêm o Projeto Pescar desde 2011 e já formaram 67 jovens. Durante o ano, os jovens aprendem a enfrentar incertezas, trabalhar em equipe, resolver situações problema, desenvolver o espírito de liderança etc. Além das aulas de ecologia, o projeto proporciona aulas dos mais variados temas, como atendimento ao cliente, gestão em vendas, fluxo de caixa, autoconhecimento e diversas ações sociais para tornar os jovens cada vez mais democráticos, éticos e cidadãos.


A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa na unidade AEMFLO e CDL São José e garantem a manutenção, que transforma a vida de muitos jovens e qualifica a mão de obra na região. Este ano, as empresas apoiadoras são: Alexandre Turismo, Cottonbaby, Distlé e Get. A Copal e a Univali atuarão como amigas do Projeto.

23/05/2017

Mais notícias