Acesso Rápido

Notícias

Inovar SC debate inovação e empreendedorismo em Florianópolis

04/12/2018

Os fundadores do Peixe Urbano, 99 Taxi, Decora, diretores de entidades como AEMFLO e CDL-SJ entre outros líderes que carregam a inovação no DNA de suas empresas, debateram sobre tecnologia, smart cities e novos modelos de negócios no Inovar SC 2018.

O evento foi realizado no dia 27 de novembro, no auditório da Fecomércio SC, e teve como principal vertente estimular a criação de ecossistemas favoráveis a negócios inovadores, gerando maior competitividade em Santa Catarina.

Além da gestão de negócios, os participantes discutiram o futuro da economia catarinense que depende, fundamentalmente, das estratégias traçadas pelas atividades empresariais, que possuem soluções inovadoras para ampliar a competitividade.  

As diretoras de Desenvolvimento Econômico da AEMFLO e CDL-SJ, Jeanine Pinheiro e Rosana Majolo apresentaram o case do Centro Histórico de São José, que foi contemplado com importantes empreendimentos gastronômicos nos últimos cinco anos. Essa iniciativa surgiu através do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de São José.

Para Rosana, o evento foi de grande valia para diversos setores da economia. “O INOVAR SC foi intenso e possibilitou o contato com grandes tecnologias e inovações que farão a diferença para os negócios em São José, e em especial, na área da gestão do turismo”, contou. 

 

04/12/2018

Mais notícias