Acesso Rápido

Notícias

Hospital Oncológico Pediátrico em São José: uma causa que deve ser abraçada por todos

07/08/2013

Na próxima terça-feira (13), a FHOPSC (Fundação Hospitalar Oncológica Pediátrica de Santa Catarina) receberá empresários, autoridades, voluntários e sociedade, às 20h, para a inauguração da nova sede administrativa, que integra o projeto de construção do Hospital Oncológico e Pediátrico em São José. O evento será na própria sede, localizada na rua Augusto Jorge Bruggemann, no bairro Areias, em São José.

Na ocasião, será apresentado o projeto do complexo hospitalar, a ser construído em terreno doado pela Prefeitura Municipal de São José e que comportará o hospital. A unidade, inicialmente, terá seis pavimentos, com 40 leitos para internação e um ambulatório com capacidade para 200 atendimentos por dia, bem como uma casa de apoio com 20 apartamentos. O projeto, após apresentação para Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), poderá sofrer adequações e tem inauguração prevista para 2017.


A AEMFLO e CDL-SJ são parceiras da FHOPSC (Fundação Hospitalar Oncológica Pediátrica de Santa Catarina) e atuarão junto aos órgãos públicos, parceiros e classe empresarial em busca de recursos para a concretização do projeto. Na foto o presidente das entidades, Marcos Antonio Cardozo de Souza e o presidente da FHOPSC, Ademir Jorge Silveira

As especialidade do Hospital será o tratamento do câncer de crianças e adolescentes, com internações, atendimentos e orientações à comunidade. Além disso, tem como objetivo tornar-se referência no transplante de medula óssea, atuar firmemente em pesquisas e desenvolvimento de novas alternativas para a busca da cura definitiva desse mal.

07/08/2013

Mais notícias