Acesso Rápido

Notícias

Guia com recomendações para atividades em praças e parques temáticos

16/06/2020

As atividades em parques e praças em Santa Catarina também ganharam um guia com as recomendações de combate ao novo coronavírus. A publicação, elaborada pela Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Santur), traz o detalhamento das diretrizes sanitárias, conforme estabelece a Portaria n° 391, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

ACESSE AQUI, o Guia Completo. 

O documento facilita informações sobre as regras a serem respeitadas, num esforço coletivo para evitar a disseminação da Covid-19. A regra geral é que todos devem estar atentos ao uso de máscaras, ao distanciamento e à higienização das mãos. Mas vai além, com o detalhamento de medidas a serem praticadas por empreendedores, trabalhadores e visitantes de parques temáticos e praças de entretenimento, especificando responsabilidades e condutas adequadas de cada um.

Outros Guias e Manuais

A equipe da Santur está elaborando um conjunto de materiais para auxiliar os segmentos na gradativa retomada do turismo. foram publicados o Manual de Boas Práticas para Meios de Hospedagem, o Manual de Boas Práticas nos Serviços de Alimentação, o Guia de Conduta em Atrativos Turísticos, o Guia para Prática de Atividade ao Ar Livre e o Guia com Recomendações para Eventos Drive-in, todos disponíveis em formato digital no site da Agência.

Vale ressaltar que a Santur não incentiva o turismo neste momento de enfrentamento à Covid-19.

 

Fonte: Governo de SC. 

16/06/2020

Mais notícias