Acesso Rápido

Notícias

Governo de SC cria Guia de Convívio Responsável

13/04/2020

Já está disponível pelo Governo do Estado o Guia Responsável de Convívio para a população catarinense durante a pandemia de Covid-19. O documento em PDF contém 13 páginas e traz recomendações sobre como agir em diferentes situações para evitar o contágio.

É sugerida, por exemplo, a separação de peças de roupa para serem usadas apenas dentro de casa, além de cuidados frequentes de higiene, com a lavagem frequente das mãos com água e sabão.

Segundo o governador Carlos Moisés, que anunciou neste último sábado (11/4), a prorrogação das medidas de distanciamento social em Santa Catarina, a colaboração da população é fundamental para que a curva de contágio se atenue. “Pedimos a todos que podem para que permaneçam em casa sempre que possível. Quando for necessário sair, é necessário tomar precauções, como o uso de máscaras. Tudo isso está contemplado no Guia de Convívio Responsável, que foi criado para orientação e também para tirar dúvidas”, afirma o governador.

Além de dicas de convivência segura para aqueles que precisam trabalhar ou sair temporariamente de casa, o Guia traz um passo a passo para a fabricação de máscaras caseiras, com informações sobre a sua manutenção e higienização.

ACESSE AQUI, o Guia Responsável de Convívio 

13/04/2020

Mais notícias