Acesso Rápido

Notícias

Florianópolis recebe o 3° Fórum Liberdade e Democracia

13/03/2018

O maior evento de discussões sobre economia, política e sociedade de Santa Catarina será realizado em Florianópolis na próxima sexta-feira (16/3) pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL/SC) com o apoio da AEMFLO e CDL São José

Com o tema A Hora de Realizar o Brasil, o 3° Fórum Liberdade e Democracia levanta questões desafiadoras e vai em busca de respostas para o país que os brasileiros querem daqui para frente.  O evento ocorrerá a partir das 13h, no CentroSul.

Esta edição tem o propósito de discutir alternativas e propor caminhos para a transformação do país nos próximos quatro anos, formulando um projeto consistente e de longo prazo.

O Painel 1 - "Os Inimigos das Nossas Ideias" - desafia os palestrantes a avaliarem como está desenhado o contexto de incentivos para se pensar e inovar no Brasil. A discussão abordará a importância do livre pensar, da busca por soluções criativas e inovadoras, da visão do erro como parte do processo de aprendizado e, também, analisará localmente a distorção dos incentivos para a cultura de inovação no Brasil.

Como podemos construir e viver em cidades sustentáveis utilizando o mercado como vetor de preservação? A questão é um dos eixos do Painel 2 - "Desenvolver sem Destruir". A discussão deste painel irá encampar as searas da indústria, tecnologia e turismo, fazendo um escrutínio da relação entre estado e mercado, do impacto das políticas ambientais, da regulamentação nesses setores e no dia a dia das pessoas nas cidades. 

O Painel 3 - "Produzir - Quem Move o Mundo" - vai tratar deste assunto espinhoso, mas que assim como os demais, precisa de respostas claras e diretas.

O Painel 4 - "A Arte de Mediar o Poder" -  levará à reflexão sobre o seguinte ponto: isonomia é o grande valor que devemos sustentar. A arquitetura burocrática e hierárquica das nossas instituições será sustentável até quando? Como vamos nos reinventar na arte de mediar o poder? 

Inscreva-se!

O valor do ingresso é R$ 65,00. Os associados da AEMFLO e CDL São José terão 60% de desconto no ato da inscrição, inserindo o código que foi enviado via e-mail, nos dias 6 e 12 de março.

Para fazer sua inscrição, CLIQUE AQUI

Confira quem serão os palestrantes: 

 

13/03/2018

Mais notícias