Acesso Rápido

Notícias

Feliz Dia Internacional da Mulher!

07/03/2019

Neste 8 de março celebramos o Dia Internacional da Mulher, momento este que é mais do que uma data no calendário, o dia serve para refletirmos sobre as conquistas das mulheres ao longo dos anos. Todos os dias, a expansão da inserção da mulher no mercado de trabalho é notada.

A atuação feminina não está apenas dentro das organizações já existentes, mas, também, na formação de novas empresas. De acordo com uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), nos últimos 14 anos, o empreendedorismo feminino no Brasil cresceu 34%. A mesma pesquisa também aponta que o número de mulheres que abriram um novo negócio nos últimos 5 anos já superou o predomínio masculino, atingindo a taxa de 15,4%, contra 12,6% dos homens.

Hoje, podemos ver mulheres ocupando espaços no comando de empresas de tecnologia, cargos operacionais e financeiros, e ganharam o respeito mostrando o seu profissionalismo e comprometimento.

A AEMFLO e CDL-SJ são grandes incentivadoras do empreendedorismo feminino, e nesta data especial desejam que a força e poder das mulheres sejam ressaltados todos os dias. Feliz Dia Internacional da Mulher. 

 

07/03/2019

Mais notícias