Acesso Rápido

Notícias

FACISC pede adiamento das eleições e uso do Fundo Eleitoral para enfrentamento da Covid-19

27/04/2020

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), tem entre 148 associações empresariais e cerca de 35 mil empresas associadas, realizou um encontro online entre empresários e o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal, Daniel Freitas, na última semana.  

O presidente da FACISC, Jonny Zulauf, defendeu o adiamento das eleições e o uso do Fundo Eleitoral para enfrentamento da Covid-19, enquanto o deputado federal, Daniel Freitas, defendeu que as eleições sejam unificadas em 2022 e o dinheiro do Fundo Eleitoral seja usado para o enfrentamento da Covid-19 e levará a reivindicação aos deputados e senadores, e todas as demandas serão levadas ao Fórum Parlamentar. 

 Daniel disse que está junto com Santa Catarina não só como deputado, mas também como quem sabe as necessidades do setor produtivo. Ele apresentou o plano de atuação e a injeção de 127,3 bilhões repassadas pelo Ministério da Economia. “Temos que nos preocupar com as vidas de CPF, mas também como as vidas de CNPJs”. 

 A FACISC solicitou ao deputado Daniel Freitas apoio às medidas e leis que apoiem o desenvolvimento econômico. Também pede a redução da máquina pública do Estado. Além disso, entregou ao a Daniel Freitas, um documento com as principais reivindicações para superar a crise.  

Nós precisamos acreditar nos nossos representantes. Nós queremos um Estado menor, a prorrogação das eleições, juros menores. Queremos trabalhar, produzir, gerar riquezas e manter empregos, mas o Estado tem que diminuir, tem que fazer a sua parte. Essa é nossa grande expectativa, é o que esperamos de quem nos representa em Brasília. Os políticos devem cumprir a sua função também e esperamos o apoio deles para juntos sobrevivermos a esta crise que estamos passando”, Jonny Zulauf, presidente da FACISC. 

27/04/2020

Mais notícias