Acesso Rápido

Notícias

FACISC lança Programa para Aceleração de Empresas (PAN)

30/01/2020

Aumentar a competitividade das ​microempresas, dos microempreendedores individuais (MEI), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais ​do Sistema FACISC, integrantes dos Núcleos Setoriais do Programa Empreender, é o objetivo do Programa de Aceleração de Núcleos (Pan) que foi lançado no dia 15 de janeiro, em Florianópolis. Através de projetos que contemplem em suas propostas produtividade​, ​gestão empresarial ​e ​acesso a mercado​, o projeto vai investir R$ 3 milhões de reais em iniciativas que promovam o fortalecimento das empresas. “A grande certeza que vamos colher grandes resultados com o desenvolvimento deste edital é a base que já temos, a parceria de sucesso com o Sebrae/SC, e a paixão que cada um dos envolvidos têm pelo associativismo e Programa Empreender”, explica Jonny Zulauf, presidente da Facisc.

O Edital conta com aporte de recursos de investimento aos projetos contemplados no total de R$ ​3 milhões de reais, somadas as contrapartidas dos núcleos empresariais e recursos Sebrae/SC. As empresas que desejarem participar devem fazer parte dos núcleos setoriais desenvolvidos nas associações empresariais ligadas à Facisc, estar prioritariamente em cidades com baixo IDH, e desenvolver ações que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“É uma forma direta e dinâmica de chegar no empresário. O Sebrae/SC, a Facisc e as associações empresariais formam o triângulo essencial para atender às necessidades das empresas”, destaca o diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro. Ele ainda explica que o foco do Programa foca ainda mais nos resultados finais como aumento de renda, geração de empregos e consequentemente, o crescimento catarinense.

Cada associação empresarial poderá apresentar até cinco inscrições de núcleos setoriais distintos na primeira chamada do edital.

Acesse AQUI, os arquivos relacionados ao edital.
CLIQUE e confira a apresentação do Programa.

Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para empreender@facisc.org.br ou no telefone/whatsapp (48) 99108 5595. 

 

Com informações da FACISC. 

30/01/2020

Mais notícias