Acesso Rápido

Notícias

Ex-presidente e conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ participa de missão para os Emirados Árabes

26/11/2021

O empresário Luiz Carlos Furtado Neves, ex-presidente e membro do Conselho Deliberativo da AEMFLO e CDL-SJ, que também é vice-presidente da Micro e Pequena Empresa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), participou de uma agenda nos Emirados Árabes a convite do Sebrae Nacional junto com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo. Furtado Neves é conselheiro da entidade e também foi acompanhado do presidente da CACB, George Pinheiro.

Os líderes empresariais visitaram a Expo 2020, uma exposição com obras arquitetônicas e inovações tecnológicas dos mais de 190 países representados em seus pavilhões. O evento foi inaugurado em 1º de outubro e segue até março de 2022. Até lá, o espaço de quase 4 mil metros quadrados do Pavilhão Brasil deve receber delegações das três esferas públicas, além de empresários, investidores, startups, empreendedores e representantes setoriais, em uma imersão em visões, sons e cheiros do país – incluindo uma lâmina d’água representando rios e lagos brasileiros, por onde os visitantes podem caminhar.

Como fazer negócios com os Emirados Árabes Unidos

Também em Dubai, os representantes da CACB assistiram à palestra magna do ex-presidente da República Michel Temer, durante o seminário “Como fazer negócios com os Emirados Árabes Unidos”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Furtado Neves também participou de visita à sede da Dubai Chamber of Commerce and Industry, responsável por promover a cidade como um centro de negócios internacionais e apoiar o desenvolvimento de negócios. A comitiva foi recebida pelo diretor Internacional da Dubai Chamber, Omar Khan, com quem discutiram a oportunidade de parcerias entre os dois países. Também participaram desta missão a vice-governadora Daniela Reinehr, e representantes do meio empresarial de Santa Catarina.

Empresário Luiz Carlos Furtado Neves e a vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr. 

26/11/2021

Mais notícias