Acesso Rápido

Notícias

Entidades empresariais promovem o Compliance Day 2019

25/07/2019

Com o propósito de fortalecer a cultura de Compliance por meio da promoção de debates entre especialistas, a Rede Catarinense de Compliance, na qual fazem parte a AEMFLO e a CDL-SJ, promoverá no dia 13 de agosto o evento “Compliance Day”, no auditório da ACATS e FACISC, a partir das 8h.

O público-alvo são os membros da Rede Catarinense de Compliance, empresários, empreendedores, gestores públicos e privados e profissionais da área.

O Compliance tem a função de monitorar e assegurar que as instituições estejam de acordo com as práticas definidas no Código de Conduta e pelas Políticas, cujas ações estão especialmente voltadas ao combate da corrupção. No âmbito empresarial, uma organização “em compliance” é aquela que, por cumprir e observar rigorosamente a legislação à qual se submete e aplicar princípios éticos nas suas tomadas de decisões, preserva ilesa sua integridade e resiliência, assim como de seus colaboradores e da alta administração.

O diretor executivo da FACISC, Gilson Zimmermann, fará a abertura do evento, com a apresentação da Rede Catarinense de Compliance. Em seguida, o auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, Rodrigo de Bona da Silva, abordará a importância da integridade e compliance para as micro e pequenas empresas.

Durante o evento, serão abordados outros temas como: Instrumentos de integridade e governança; Vantagens e desafios contemporâneos; o Compliance na Administração Pública e a experiência iniciada em Santa Catarina.

Faça sua inscrição, AQUI.  Ou mais informações por telefone: (48) 3952-8844.

Confira a programação completa:

8h: Welcome Coffee

8h45: Apresentação da Rede Catarinense de Compliance - Gilson Zimmermann | Adelita Adiers (Facisc)

9h: Integridade e Compliance para MPEs - Rodrigo de Bona da Silva - Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da CGU em Santa Catarina. Mediador: Cássio Biffi (IASC).

9h45: Debate

10h05: Instrumentos de integridade e governança - vantagens e desafios contemporâneos - Marcelo Zenkner. Advogado especializado em Direito Público. Membro do Comitê de Medidas Disciplinares e Consultor da Presidência da Petrobras. Mediador: André Lemos (IBDEE)

10h50: Debate

11h10: Compliance na Administração Pública - a experiência iniciada em SC - Naiara Czarnobai Augusto - Secretária de Estado de Integridade e Governança no Governo do Estado de Santa Catarina. Mediadora: Regina Almeida de Queiroz (ACATS).

11h55: Debate

12h15: Encerramento

25/07/2019

Mais notícias