Acesso Rápido

Notícias

Entidades Empresariais integram comissão que avalia junto ao Governo Estadual ações para enfrentar a crise

01/04/2020

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), compõem uma comissão para enfrentamento da crise junto ao Conselho das Federações Empresariais de SC (Cofem) e o Governo do Estado de Santa Catarina. 

Diariamente, os representantes desse grupo se reúnem para definir as melhores estratégias em cada momento, os líderes empresariais apresentam as solicitações e demandas do setor empresarial ao governo catarinense, para que em conjunto sejam encontradas as melhores soluções para o momento atual. 

A reunião desta última terça-feira, (31/03), foi conduzida pelo chefe da Casa Civil, Douglas Borba, que anunciou que o grupo passará a se reunir todos os dias, às 14h, sob o comando do secretário da Fazenda, Paulo Eli.  Segundo Borba, embora as medidas de restrição sigam vigentes em todo o território catarinense, as principais questões apontadas nesse momento envolvem os seguintes questionamentos: O que será aberto? Quando isso acontecerá? E como, com quais medidas de segurança? 

“Queremos ouvir todos os agentes envolvidos neste momento difícil para Santa Catarina. A colaboração na construção de soluções é fundamental. Por isso, juntamos nesse grupo de trabalho as principais entidades do setor produtivo, um representante da Alesc e a Fecam, representada pela prefeita Adeliana Dal Pont, de São José. Precisamos buscar um equilíbrio entre saúde da população e a economia, para que possamos nos recuperar o mais rapidamente possível dessa crise”, afirmou Borba. 

Foi apresentado ao grupo de trabalho um relatório que demonstra que todos os Estados que adotaram as medidas de isolamento social, como uma forma de se preparar para enfrentamento ao coronavírus, constatada como uma medida nacional. 

Também participaram da reunião desta última terça-feira, a vice-governadora, Daniela Reinehr e os secretários Paulo Eli (Fazenda), Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico), Ricardo de Gouvêa (Agricultura e Pesca), além do presidentes da Fiesc, Mario Cezar Aguiar, da FCDL, Ivan Roberto, da Fecomércio, Bruno Breithaup, da Facisc, Jonny Zulauf, e da Fecoagro, Cláudio Post. 

 

01/04/2020

Mais notícias